Cirurgia de Mama

Cirurgia para aumentar as mamas – Como ela é feita?

mamaÉ realizada com inclusão de próteses modernas e avançadas tecnologicamente, feitas de silicone texturizados e gel coeso, revestidos de um material bem resistente chamado poliuretano. São próteses altamente seguras, não ocasionam rejeição nem contraturas, possuem formas diferentes escolhidas de acordo com o formato e tamanho da própria paciente, para que assim o resultado fique bem natural. A incisão é bem pequena e torna-se imperceptível, anestesia pode ser local com sedação, recuperação é bastante rápida.

A sensibilidade permanece ao toque?

Sim, pois o tecido glandular permanece intacto na cirurgia, não é mexido e se mantém como antes e o prazer ao toque pode até melhorar, pois com a satisfação da paciente com as novas mamas, deixam de lado a antiga inibição e assim ela estará disposta a novas sensações ao toque. As mamas permanecem macias como antes, mas para isto, é importante a colocação das próteses corretas e seguras como as citadas.

Pode-se amamentar após a inclusão de próteses?

Se colocada corretamente (atrás da glândula mamária) pode-se perfeitamente amamentar. Próteses colocadas pelas axilas, ou umbigo geralmente não são colocadas atrás destas glândulas, por isto podem prejudicar este ato tão maravilhoso. O recomendado para este caso é a colocação por uma pequena incisão no sulco mamário (a baixo da mama, um pouco acima da linha do biquíni ou sutiã).

Redução de Mama – Como é realizada a cirurgia?

Analisa-se primeiramente qual é o tamanho ideal para o corpo da paciente buscando um aspecto harmonioso e bonito; retira-se então, todo excesso de gordura e tecido para que fiquem no tamanho planejado. Esta cirurgia não consiste só em retirar o excesso, mas também remodelar e levantar as mamas para que fiquem realmente perfeitas.

Existe algum perigo na redução das mamas?

Não, não pode haver perigo em nenhuma cirurgia plástica, por isto deve-se fazer em clinicas ou hospitais adequados com o cirurgião altamente qualificado e fazer antes todos os exames pedidos e seguir as orientações pré e pós-cirúrgica.

E a cicatriz como fica?

Com a modernidade das técnicas as cicatrizes reduziram muito e depois da cirurgia a tendência da cicatriz é desaparecer.

E a anestesia e recuperação?

Anestesia pode ser a local com sedação, sempre com toda cautela e segurança. A recuperação é rápida, porém com algumas restrições temporárias como levantar peso. O cirurgião fará sempre o acompanhamento de perto no pós-operatórios para rápido restabelecimento.